O Técnico de Administração executa as funções de apoio administrativo e operacional, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando as ferramentas de informática como suporte às operações organizacionais. Suas funções vão desde protocolo, arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. A operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, entre outras funções.

Esta formação possibilita ao profissional a integração entre equipes para que possam atuar nos diversos segmentos profissionais da área de Gestão e Negócios com possibilidades de colocação em instituições públicas como concursado ou em contratação de emergência (prefeituras, secretarias, autarquias, setores da área da saúde). Pode atuar também em instituições privadas dos ramos comercial, industrial e educacional e do terceiro setor (ONGs).

A Escola Técnica Sequencial, preocupada com as necessidades e as exigências do mercado de trabalho, oferece aos seus alunos uma proposta diferenciada na sua formação profissional investindo na preparação e capacitação do futuro técnico, oferecendo aos alunos: corpo docente altamente qualificado, estrutura física de primeira linha e material didático apropriado.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

O salário médio para o Técnico em Administração em São Paulo é a partir de R$ 1.521,00. (fonte:  http://www.salariometro.sp.gov.br/)

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

O curso técnico em Administração prevê estágio opcional de 120 horas. *
*Para turmas a partir de 2018.

Unidade Brasilândia
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio - Técnico em Administração por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/09/2015, publicada em DOE de 05/09/2015.

Unidade Capão Redondo
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio - Técnico em Administração por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 11/06/2013 publicado no DOE de 13/06/2013.

Unidade Grajaú
Técnico em Administração, por portaria do Dirigente Regional de Ensino de 23/04/2013, publicado no DOE de 23/04/2013.

Unidade Itaim Paulista
Técnico em Administração
por Portaria DRE de 12/06/2013, publicada em DOE de 13/06/2013.

Unidade Pirajussara
Técnico em Administração
por Portaria DRE 136 de 10/10/2018, publicada em 18/10/2018.

Unidade Carapicuíba
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio - Técnico em Administração por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Duração

Unidades: Capão Redondo, Grajaú, Itaim Paulista, Pirajussara e Guaianases
1 ano e meio (1200 horas)

Unidades: Brasilândia, Carapicuíba e Guarulhos
1 ano (800 horas)

Manhã: 07h30 às 11h20
Noite: 19h00 às 22h30

Pré-requisito

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Documentos para matrícula

- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio *(com GDAE ou visto confere) e/ou
- Declaração atual e original sem rasuras de cursando o ensino médio
- 2 fotos 3x4