CURSO Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador que possibilita análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados. O perfil profissional é definido pela identidade da formação, considerando o nível de autonomia e responsabilidade do técnico formado, os ambientes de atuação, os relacionamentos inerentes, os riscos a que está sujeito, e a necessidade de continuar aprendendo e se atualizando.

O profissional formado no Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma. Dependendo do seu local de trabalho, são fundamentais:

- Conhecimentos e saberes relacionados aos processos de planejamento e execução de projetos computacionais de forma a garantir a entrega de produtos digitais, análise de softwares, testagem de protótipos, de acordo com suas finalidades.

- Conhecimentos e saberes relacionados às normas técnicas, à liderança de equipes, à solução de problemas técnicos e à assertividade na comunicação de laudos e análises.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

Registros

Sequencial Carapicuíba
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Duração do Curso

1 ano e meio (1200 horas)

Horários das Aulas

Manhã: 7h30 às 11h20