Participa do desenvolvimento de projetos. Executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos.

A Sequencial, com o curso de Habilitação Técnica em Eletrônica, oferece aos seus alunos a oportunidade de desenvolverem competências e habilidades para diagnosticar problemas e resolvê-los, atendendo a rotina de trabalho com uma visão panorâmica. Proporciona ao aluno conhecimentos para que ele identifique o quanto deve estar compromissado com suas atividades dentro da organização, conceitos que o levarão a um maior senso de responsabilidade e autonomia.

Ao final do curso, o Técnico em Eletrônica estará habilitado para atuar em Empresas públicas, privadas e prestadoras de serviços que desenvolvam atividades de:

• Projetos, produção, equipamentos eletro-eletrônicos, sistemas eletrônicos de monitoramento e segurança patrimonial, sistemas de telecomunicações, instalação e manutenção de sistemas eletrônicos;
  • Desenvolvimento de sistemas eletrônicos para automação, energia, telecomunicações;
  • Serviços de vendas técnicas, apoio e serviços em campo;
  • Manutenção de equipamentos eletrônicos, etc.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

Supervisionados por engenheiros eletrônicos, o profissional técnico em eletrônicatem habilidade para fazer a instalação de equipamentos eletrônicos, como computadores, aparelhos de som e outros. Além disso, o técnico em eletrônica testa aparelhos, faz o diagnóstico de problemas nas peças, realiza manutenção preventiva, inspeciona e conserta equipamentos e placas eletrônicas. O mercado para técnico em eletrônica está franca ascensão com amplo campo de atuação na indústria de materiais eletro-eletrônico e industrias em geral, instituições científicas e de pesquisa, telecomunicações e na medicina, devido ao grande volume de equipamentos eletrônicos utilizados.

O salário médio para o técnico de eletrônica em São Paulo é de R$ 1.308,00. (fonte:  http://www.salariometro.sp.gov.br/)

Estágio

O curso técnico em eletrônica prevê estágio obrigatório de 120 horas.

Laboratórios

O laboratório de eletrônica está equipado com:
- Multímetros digitais
- Osciloscópios analógicos
- Geradores de Função (digitais)
- Inversor de Freqüência WEG
- CLP Telemecanique
- Bancadas para testes e montagem de circuitos eletrônicos
- Fontes de Alimentação (digitais)
- Recursos para confecção e montagem de placas de circuito impresso (furadeira de bancada, ferros de solda, etc)
- Gaveteiro contendo componentes eletrônicos para montagem de circuitos eletrônicos

Registros

Unidade Brasilândia
Técnico em Eletrônica por Portaria DRE de 04/09/2015, publicada em DOE de 05/09/2015.

Unidade Capão Redondo
por Portaria DRE nº 89 de 15/04/2014 publicada no DOE de 17/04/2014

Unidade Grajaú
Técnico em Eletrônica, por portaria do Dirigente Regional de Ensino de 14/06/2014, publicado no DOE de 16/06/2014.

Unidade Itaim Paulista
Técnico em Eletrônica
por Portaria DRE de 18/09/2013, publicada em DOE de 19/00/2013.

Unidade Pirajussara
Técnico em Eletrônica
por Portaria DRE 134 de 10/10/2018, publicada em 19/10/2018.

Sequencial Carapicuíba
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Eletrônica
.
Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Duração

1 ano e meio (1200 horas) + 120h estágio

Manhã: 07h30 às 11h20
Noite: 19h00 às 22h30

Pré-requisito

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Documentos para matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Fotos 3x4
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio