Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

As grandes empresas de produtos elétricos são as maiores empregadoras deste profissional que é contratado para as áreas de manutenção, comercial e projetos, analisando e oferecendo a melhor solução técnica para cada cliente. Outras boas contratadoras são as empresas de concessão de energia elétrica. Além disso, é possível ser um trabalhar autônomo, orientando e controlando a manutenção de instalações elétricas prediais e industriais. O salário médio para o técnico em eletrotécnica em São Paulo é de R$ 2.381,00. (fonte:  http://www.salariometro.sp.gov.br/)

Estágio

O curso técnico em eletrotécnica prevê estágio obrigatório supervisionado de 120 horas.

Registros

Unidade Brasilândia
Técnico em Eletrotécnica por Portaria DRE de 04/09/2015, publicada em DOE de 05/09/2015.

Unidade Capão Redondo
Técnico em Eletrotécnica Portaria DRE nº 91 de 15/04/2014 publicada no DOE de 17/04/2014

Unidade Grajaú
Técnico em Eletrotécnica, por portaria do Dirigente Regional de Ensino de 15/04/2014, publicado no DOE de 15/04/2014.

Unidade Itaim Paulista
Técnico em Eletrotécnica
por Portaria DRE de 29/12/2015, publicada em DOE de 30/12/2015.

Unidade Pirajussara
Técnico em Eletrotécnica
por Portaria DRE 160 de 30/11/2018, publicada em 04/12/2018.

Sequencial Carapicuíba
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Eletrotécnica.

Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Laboratórios

O laboratório de eletrotécnica está equipado com:

- Painéis para simulação de ligações elétricas em instalações residenciais
- Dutos para passagem de cabos
- Disjuntores de proteção termomagnética
- Quadro de distribuição
- Motores trifásicos

Duração do Curso

1 ano e meio (1200 horas) + 120h estágio

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Horários das Aulas