CURSO Técnico em Farmácia

Técnico em Farmácia

Realiza operações farmacotécnicas, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, sob a supervisão do farmacêutico. Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, além do controle e manutenção do estoque de produtos e matérias-primas farmacêuticas. Atende as prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.

A estrutura do curso conta hoje com profissionais capacitados para o desenvolvimento da parte teórica juntamente com aulas práticas no laboratório próprio para o curso, onde os mesmos aprenderão a realizar manipulações de sólidos (creme, pomadas, cápsulas), líquidos (xaropes, soluções) e semissólidos (emulsões, géis). Além de outras práticas das disciplinas que componham o curso.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

Hoje, Farmácia é uma profissão moderna, com um mercado promissor, no qual é impossível a estagnação. Sempre precisaremos de novos medicamentos para novos tratamentos, de novos cosméticos para novas exigências do merca­do da beleza, de novos testes clínicos e diagnósticos para novas patologias e de alimentos para uma população mundial cada vez maior.

O campo de trabalho é amplo e abrange setores como farmácias de todos os tipos, inclusive as de manipulação, hospitalares e comunitárias; laboratórios de análises clínicas e toxicológicas e de controle de qualidade, pertencentes a empresas estatais ou privadas; institutos de pesquisa e desenvolvimento; e in­dústrias farmacêuticas, alimentícias, químico-farmacêuticas e de cosméticos.

O salário médio para o técnico em farmácia é de R$ 1.890,00. (fonte:  http://www.salariometro.sp.gov.br/)

O curso técnico em farmácia prevê estágio obrigatório de 120 horas.

Laboratórios

O laboratório hoje conta com uma infraestrutura para manipulação de fórmulas sólidas, líquidas e semissólidas. Para a realização destas práticas, temos todos os equipamentos necessários.

Registros

Unidade Grajaú
Técnico em Farmácia, por portaria do Dirigente Regional de Ensino de 12/06/2013, publicado no DOE de 13/06/2013.

Unidade Capão Redondo
Técnico em Farmácia por Portaria DRE nº 90 de 15/04/2014 publicada no DOE de 17/04/2014.

Unidade Pirajussara
Técnico em Farmácia por Portaria DRE nº 15 de 08/02/2019 publicada no DOE de 09/02/2019.

Duração do Curso

1 ano e meio (1200 horas) + 120h estágio

Horários das Aulas

Manhã: 07h30 às 11h20
Noite: 19h00 às 22h30

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do Ensino Médio
- 16 anos completos

Documentos para Matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Fotos 3x4
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio