O Técnico em Logística aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques, presta atendimento aos clientes. Também implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

É um profissional que tem por característica a capacidade de trabalho em conjunto, de forma proativa, tanto com pessoas e com a tecnologia disponível no seu meio, conhecimento técnico, formação tecnológica e capacidade de mobilização destes conhecimentos para atuar no mercado de trabalho de forma criativa, ética, empreendedora e consciente dos impactos socioculturais.

A Escola Técnica Sequencial, preocupada com as necessidades e as exigências do mercado de trabalho, oferece aos seus alunos uma proposta diferenciada na sua formação profissional investindo na preparação e capacitação do futuro técnico, oferecendo aos alunos: corpo docente altamente qualificado, estrutura física de primeira linha e material didático apropriado.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

O salário médio para o Técnico em Logística São Paulo é a partir de R$ 1.595,98.

(fontes: http://pisosalarial.com/piso-salarial-e-tabela-salarial-atualizada/ - http://www.salariometro.sp.gov.br/)

Estágio

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

O curso técnico em Logística prevê estágio opcional de 120 horas. *
*Para turmas a partir de 2018.

Registros

Unidade Brasilândia
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio – Técnico em Logística por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/09/2015, publicada em DOE de 05/09/2015.

Unidade Capão Redondo
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio – Técnico em Logística por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/05/2015 publicado no DOE de 05/052015.

Unidade Grajaú
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Logística reconhecido por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/12/2020, publicada em DOE de 05/12/2020, Seção I, página 40.

Unidade Itaim Paulista
Técnico em Logística
por Portaria DRE de 23/12/2014, publicada em DOE de 24/12/2014.

Unidade Pirajussara
Técnico em Logística
 por Portaria DRE 163 de 30/11/2018, publicada em 04/12/2018.

Documentos para Matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome)
- Histórico escolar do ensino médio
- Declaração atual e original sem rasuras de cursando o ensino médio
- 2 Fotos 3x4

Duração do Curso

1 ano (800h)