Todas as grandes empresas possuem um departamento especializado em “cuidar” dos funcionários. Trata-se do Recursos Humanos (RH), que envolve desde os processos de contratação e de desenvolvimento de carreiras até os pagamentos. O profissional da área é cada vez mais requisitado porque as empresas estão percebendo que, para ter lucratividade, o trabalho humano precisa ser bem gerenciado.

Principais atividades desenvolvidas: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos, salários, benefícios e departamento pessoal.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Recursos Humanos é extremamente amplo: você pode trabalhar em pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento, como varejo, indústria, instituições de ensino, órgãos públicos, entre outros.

Nunca o capital humano esteve tão valorizado nas corporações. Desenvolver pessoas, manter um bom clima organizacional e reter talentos são algumas das responsabilidades do profissional de Recursos Humanos, que vem ganhando maior espaço nas empresas por apresentar, nos últimos tempos, um posicionamento mais estratégico.

Salário Médio do Técnico em Recursos Humanos: R$ 2.034,00 (fonte: Pesquisa salarial da Catho Online para salário médio no Brasil.)

Estágio

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

O curso técnico em Recursos Humanos prevê estágio opcional de 120 horas. *
*Para turmas a partir de 2018.

Registros

Unidade Brasilândia
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Recursos Humanos por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 20/04/2017, publicada em DOE de 21/04/2017.

Unidade Pirajussara
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Recursos Humanos por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 13/03/2019, publicada em DOE de 15/03/2019.

Unidade Grajaú
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Recursos Humanos reconhecido por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/12/2020, publicada em DOE de 05/12/2020, Seção I, página 40.

Unidade Carapicuíba
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio - Técnico em Recursos Humanos.
Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Horários das Aulas

Manhã: 7h30 às 11h20
Noite: 19h às 22h

Duração do Curso

1 ano (800h)

Pré-requisitos

-Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio.
- 16 anos completos.

Documentos para Matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome)
- Histórico escolar do ensino médio ou declaração que está cursando o 2º ano do Ensino Médio