CURSO Técnico em Secretariado

Técnico em Secretariado

Este curso é aplicado nas unidades:

» Unidade Pirajussara

O Técnico em Secretariado domina conhecimentos Científicos, Tecnológicos e Histórico-Sociais, com formação orientada por valores democráticos que fundamentam o agir ético em relação à Natureza, à Sociedade e ao Mundo do Trabalho. Detém conhecimentos para organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção e para o cumprimento dos compromissos agendados. Estabelece os canais de comunicação da chefia/direção com interlocutores internos e externos, em língua nacional e estrangeira. Estrutura tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção. Controla e arquiva documentos. Preenche e confere documentação de apoio à gestão organizacional. Utiliza aplicativos e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação.

A formação do Técnico em Secretariado realiza integração entre equipes que possam atuar nos diversos segmentos profissionais da área administrativa e comercial com possibilidades de atuação em indústrias, comércio, instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

A Escola Técnica Sequencial, preocupada com as necessidades e as exigências do mercado de trabalho, oferece aos seus alunos uma proposta diferenciada na sua formação profissional investindo na preparação e capacitação do futuro técnico.

A Escola Técnica Sequencial oferece aos alunos: corpo docente altamente qualificado, estrutura física de primeira linha e material didático apropriado.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

O salário médio para o Técnico em Secretariado São Paulo é a partir de R$ 2.395,00. (fontes: http://pisosalarial.com/piso-salarial-e-tabela-salarial-atualizada/ - http://www.salariometro.sp.gov.br/)

Estágio

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

O curso técnico em Secretariado prevê estágio opcional de 120 horas. *
*Para turmas a partir de 2018.

Registros

Unidade Pirajussara
Técnico em Secretariado
por Portaria DRE 158 de 30/11/2018, publicada em 04/12/2018.

Duração do curso

1 ano (800 horas)

Horários das Aulas

Manhã: 07h30 às 11h20
Noite: 19h00 às 22h30

Pré-requisitos

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Documentos para matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio
- Declaração atual e original sem rasuras de cursando o ensino médio
- 2 Fotos 3x4