Trabalho prático sobre o plano de abandono - Técnico em Segurança do Trabalho

4 Out 2022

Trabalho prático sobre o plano de abandono - Técnico em Segurança do Trabalho

Unidade Pirajussara

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Unidade Pirajussara, realizaram um trabalho prático sobre o plano de abandono em situações de risco em uma empresa. Realizaram desde sua sensibilização até o dia da realização do evento com proatividade e dinamismo de um verdadeiro profissional já atuante no mercado. Parabenizamos alunos e docentes pela prática desenvolvida.

“O plano de abandono apresenta objetivos específicos, sendo  sua finalidade  definir uma série de procedimentos em situações de emergência   a fim de garantir uma retirada segura e rápida de pessoas em situação de risco.
O responsável máximo da brigada de incêndio (coordenador geral, chefe da brigada ou líder, conforme o caso) determina o início do abandono, devendo priorizar os locais sinistrados, os pavimentos superiores a estes, os setores próximos e os locais de maior risco."