20 Mai 2015

Treinamento de Trabalho em Altura – NR35 – Unidade Grajaú

UNIDADE 2 - Cidade Dutra | Grajaú

Os alunos das Turmas TST-M11, TST-N26, TST-N27 E TST-N28, participaram do Treinamento teórico e prático, atribuindo os principais pontos: Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura - NR 18/35; Análise de Risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência. Diretrizes e requisitos da tarefa; Orientações administrativas; Detalhamento da tarefa; Medidas de controle dos riscos. Sistemas de proteção coletiva e individual necessários; Competências e responsabilidades. Requisitos mínimos a serem atendidos para a execução dos trabalhos.

Da parte prática em campo: SIMULADOR DE TRABALHOS EM ALTURA: Com área de 300 m2 e com altura de 12 m. O complexo de treinamento simula na prática ambiente real de obra de construção civil, em diversos estágios (estrutura, fachadas, acabamento, e de manutenção e limpeza em obras acabadas). Os alunos receberam Certificado de Participação de 8h. Parabéns aos alunos que participaram!