CENTRAL DE ATENDIMENTO:
11 3371-2828
Como se prevenir
O analista de vírus da Kaspersky afirma ainda que estamos passando pela maior onda de ataques de boleto no Brasil, uma vez que os cibercriminosos estão explorando todas as possibilidades para aumentar o número de vítimas. Porém, segundo ele, existem algumas formas de se prevenir do golpe.
1. Aprenda a identificar o boleto gerado, prestando sempre atenção ao código de barras. Verifique se existem espaços em brancos nele ou se o código está ilegível, pois esses podem ser grandes sinais de fraude.
2. Confira se o código do banco confere com o Logotipo da instituição financeira. O código é sempre os três primeiros números de uma linha comprida de 44 números (ao lado do logo).
3. Um bom antivírus pode detectar o ataque e evitar que você caia em golpes como esse. Portanto, confira sempre se o seu computador está limpo de vírus.
4. Opte por gerar seus boletos através do seu celular ou tablet. Como o vírus ainda não foi identificado em smartphones, esta pode ser uma garantia de que você não está sendo enganado ao imprimir seu boleto bancário.
5. Tome muito cuidado com os seus e-mails. Desconfie de todos os arquivos que pedirem para abrir ou instalar algum programa em sua máquina.
6. Nunca baixe nada de origem desconhecida.