UNIDADE

Rua Parapuã, 1370
Brasilândia / Zona Norte
São Paulo, SP

(Em frente à Caixa Econômica) VER MAPA VER MAPA »
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 7h às 22h
Sábados: 8h às 12h

CURSOS OFERECIDOS

INFRAESTRUTURA:

» Unidade Brasilândia

A Unidade Brasilândia é a primeira unidade da Escola Sequencial na Zona Norte de São Paulo e conta com excelente infraestrutura pensada e realizada para oferecer o máximo a seus alunos. Inicia suas atividades com 11 cursos, apoio ao aluno, biblioteca e laboratório de informática equipados, e traz consigo a experiência em cursos técnicos do Grupo Educacional Sequencial, com mais de 15 anos de experiência na área de educação profissionalizante e também uma faculdade.

A infraestrutura física conta com 7 (sete) laboratórios de especialidades, 20 (vinte) salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, áreas administrativas, secretaria, sala de professores, ampla recepção, áreas de convivência e cantina.

» Cantina

A Escola Sequencial conta com uma cantina e área de convivência para melhor servir os alunos durante os intervalos, antes e depois das aulas.

» Salas de aula

São amplas e arejadas propícias para que o aluno desenvolva suas competências.

» Biblioteca

A Biblioteca tem em seu acervo cerca de 5.000 (cinco mil) livros, mesas para estudo e computadores com acesso à internet para utilização dos alunos em pesquisas. Além de um ambiente propicio para os estudos e pesquisa a biblioteca conta com condicionador de ar que mantêm o ambiente em uma temperatura agradável.

LABORATÓRIOS:

» Laboratório de Informática

O laboratório de informática foi criado para auxiliar o aprendizado dos alunos e facilitar o acesso às funcionalidades do site da Escola Sequencial e do Portal do Aluno. O laboratório fica anexo à biblioteca para facilitar os estudos e pesquisas acadêmicas e é composto por 12 estações novas e completas, ligadas em rede, com acesso à internet e com os programas mais utilizados no mundo profissional.

» Laboratório de Segurança do Trabalho

O laboratório de Segurança do Trabalho conta com equipamentos de segurança, bonecos para simulações, manuais, sinalização e tudo que o professor precisa para exemplificar e treinar os alunos nos procedimentos de segurança ensinados em sala de aula.

» Laboratório de Enfermagem

As aulas práticas são realizadas no laboratório de enfermagem que está equipado com materiais, equipamentos e instrumentos específicos da área da saúde, para que o aluno possa realizar os procedimentos práticos dos conteúdos abordados em sala de aula.

» Laboratórios de Radiologia

Os laboratórios de radiologia têm por finalidade propiciar o desenvolvimento de aulas teórico/praticas, fazendo com que os alunos desenvolvam competências para a aplicabilidade das técnicas radiológicas. No laboratório os alunos  escolhem o chassi adequado, realizam o posicionamento para exame, na câmera escura revelam os filmes utilizando a processadora, correlacionando os conteúdos abordados em sala de aula com a aplicação das técnicas.

» Laboratório de Estética

As aulas práticas são realizadas em laboratório de estética equipado com materiais e equipamentos específicos, para que o estudante possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório você poderá desenvolver diversas técnicas e protocolos faciais e corporais.

» Laboratório de Eletrônica

No laboratório de eletrônica os alunos podem montar e testar circuitos utilizando protoboards, analisar, testar e identificar defeitos, desenvolver projetos, colocar em prática os assuntos abordados em sala de aula.  O laboratório está equipado com osciloscópios, multímetros digitais, geradores de função, fontes de alimentação digital, protoboards (matriz de contatos), componentes eletrônicos, painel de CLP, inversor de frequência, entre outros.

Os alunos podem montar esquemas de instalações elétricas de residenciais e comerciais, aplicar conhecimentos  para a distribuição das redes, verificar a carga de cada rede, testar e realizar medições nos quadros ou em vários pontos das ligações, calcular o consumo dos equipamentos, efetuar a ligação para motores e máquinas, entre outros.  O laboratório de eletrônica possui também painéis de instalação residencial e comercial, dutos, disjuntores, quadro de distribuição, motor trifásico, bancada, multímetro, amperímetro, etc.

» Laboratório de Eletrotécnica

O Laboratório de Eletrotécnica conta com bancadas de treinamento em eletrotécnica e medidas elétricas; instrumentos de medição de tensão, corrente, potência, fator de potência, frequência, detecção de frequências de fase; medidores de energia e de demanda; osciloscópios e analisador de qualidade de energia elétrica; medidor de resistência de aterramento; materiais diversos: lâmpadas, interruptores, disjuntores, tomadas, fusíveis e outros; projetor multimídia.