INFRAESTRUTURA:

» Unidade Grajaú

Temos o prazer e o cuidado em todos os detalhes na preparação da melhor infra-estrutura em todas as nossas unidades de ensino.  Hoje a unidade 2 conta com apróximadamente 7.000 m² de área distribuída para atender as necessidades dos nossos alunos.

unidade 2 conta com 54 (cinquenta e quatro) salas de aula, auditório, biblioteca, cantina, 6 (seis) laboratórios totalmente equipados para a realização de práticas de ensino através de professores altamente qualificados que atuam no mercado de trabalho atual além de salas preparadas para aulas teóricas e práticas comcomitantemente.

» Auditório

Auditório com capacidade para 60 (sessenta) pessoas, climatizado e com recursos audio-visuais. Utilizado para apresentações como palestras, seminários, trabalhos de conclusão de curso (TCC), juramento do curso de técnico em enfermagem, entre outros.

» Biblioteca

Biblioteca com acervo de cerca de 3.000 (três mil) livros, com mesas para estudo e computadores com acesso à internet para utilização dos alunos em pesquisas.

LABORATÓRIOS:

» Laboratório de Informática

O Laboratório de informática tem o objetivo de auxílio ao aluno oferecendo um ambiente favorável para realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas. O laboratório de informática conta com 9 (nove) computadores de última geração, ligados em rede, com acesso à internet. Todos os alunos têm o direito de utilizar o laboratório e contam com o auxílio de nossa equipe de informática.

» Laboratório de Enfermagem

As aulas práticas são realizadas em laboratório de enfermagem equipado com materiais específicos, para que o aluno possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório podem ser desenvolvidas as seguintes técnicas: reanimação cardiopulmonar, sondagens vesical e nasogástrica, banho no leito, punção venosa, técnica de lavagem das mãos, realização de curativos, entre outras.

» Laboratório de Radiologia

O laboratório de Radiologia da nossa Instituição apresenta uma área de 31 m2 com acomodação para 50 alunos, neste laboratório são ministradas as aulas e provas pratica-teorico das disciplinas de Técnicas radiológicas, Introdução à Radiologia Convencional, Física, Radioproteção e Terminologia.
O laboratório conta com mobiliário adequado para a acomodação dos nossos discentes e tem como finalidade proporcionar atividades que privilegiam as experiências profissionais.

» Laboratório de Eletrônica

No laboratório de eletrônica os alunos podem montar e testar circuitos utilizando protoboards, analisar, testar e identificar defeitos, desenvolver projetos, colocar em prática os assuntos abordados em sala de aula.  O laboratório está equipado com osciloscópios, multímetros digitais, geradores de função, fontes de alimentação digital, protoboards (matriz de contatos), componentes eletrônicos, painel de CLP, inversor de frequência, entre outros.

Os alunos podem montar esquemas de instalações elétricas de residenciais e comerciais, aplicar conhecimentos  para a distribuição das redes, verificar a carga de cada rede, testar e realizar medições nos quadros ou em vários pontos das ligações, calcular o consumo dos equipamentos, efetuar a ligação para motores e máquinas, entre outros.  O laboratório de eletrônica possui também painéis de instalação residencial e comercial, dutos, disjuntores, quadro de distribuição, motor trifásico, bancada, multímetro, amperímetro, etc.

» Laboratório de Eletrotécnica

O Laboratório de Eletrotécnica conta com bancadas de treinamento em eletrotécnica e medidas elétricas; instrumentos de medição de tensão, corrente, potência, fator de potência, frequência, detecção de frequências de fase; medidores de energia e de demanda; osciloscópios e analisador de qualidade de energia elétrica; medidor de resistência de aterramento; materiais diversos: lâmpadas, interruptores, disjuntores, tomadas, fusíveis e outros; projetor multimídia.

» Laboratório de Farmácia

O laboratório hoje conta com uma infra-estrutura para manipulação de formulas sólidas, liquidas e semi-solidas. Para a realização destas práticas temos todas os equipamentos necessários.

» Laboratório de Estética

As aulas práticas são realizadas em laboratório de estética equipado com materiais e equipamentos específicos, para que o estudante possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório você poderá desenvolver diversas técnicas e protocolos faciais e corporais.

» Laboratório de Segurança do Trabalho

O laboratório de Segurança do Trabalho conta com equipamentos de segurança, bonecos para simulações, manuais, sinalização e tudo que o professor precisa para exemplificar e treinar os alunos nos procedimentos de segurança ensinados em sala de aula.