CURSO Técnico em Análises Clínicas

Técnico em Análises Clínicas

Este curso é aplicado nas unidades:

» Unidade Pirajussara

Se você quer atuar na área da saúde exercendo uma profissão de muita precisão, postura e ética, escolha fazer o Curso Técnico em Análises Clínicas da Sequencial. O mercado dos laboratórios de análises clínicas é impulsionado pelo crescimento dos serviços de saúde, pela evolução tecnológica do setor e em decorrência das exigências de qualidade. Consequentemente, cresce também a procura por profissionais habilitados na área.

O Curso Técnico em Análises Clínicas também é conhecido como Patologia Clínica ou Técnico em Laboratório, esse profissional é responsável pelo preparo, processamento e pelas análises microscópicas da amostra biológica em laboratórios de análises clínicas. Também orienta o paciente a respeito do tipo de exame e realiza a coleta do material empregando técnicas e instrumentação adequadas para testes e exames de laboratório.

Após a conclusão do Curso de Análises Clínicas (Teoria + Estágio) o aluno poderá solicitar ao CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia) a carteira profissional de Técnico em Análises Clínicas.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

Atua em Atuar em hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios de diagnósticos médicos, laboratórios de pesquisa, laboratórios de controle de qualidade em saúde, laboratórios de instituições de ensino privadas e públicas, indústrias de cosmético, alimentícia e farmacêutica.

Média Salarial CLT: R$1720,00.

Fonte site: https://www.salario.com.br/profissao/tecnico-de-laboratorio-de-analises-clinicas-cbo-324205/

Duração do Curso

1 ano e meio (1200 horas)

Horários das Aulas

Manhã: 07h30 às 11h20
Noite: 19h00 às 22h30

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Documentos para Matrícula

O aluno deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio
- Declaração atual e original sem rasuras de cursando o ensino médio
- 2 Fotos 3x4