CURSO Técnico em Contabilidade

Técnico em Contabilidade

O Técnico em Contabilidade é o profissional que analisa, compreende e processa informações contábeis e gerenciais fundamentadas em princípios (registro e classificação de fatos contábeis), elaborando balancetes e demonstrações de forma analítica ou sintética e orçamentos de qualquer tipo (econômicos, financeiros, patrimoniais e de investimentos). É o responsável pela organização, controle e arquivamento dos documentos relativos à atividade contábil.

Pode exercer as suas atividades na condição de profissional liberal, autônomo, empregado regido pela CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, servidor público, militar, sócio de qualquer tipo de sociedade, diretor ou de conselheiro de quaisquer entidades; podendo exercer o cargo vinculado a empresas dos setores agrícola, industrial, financeiro, comercial, de serviços e do terceiro setor.

É um profissional que tem por característica a capacidade de trabalho em conjunto, de forma proativa, tanto com pessoas e com a tecnologia disponível no seu meio, conhecimento técnico, formação tecnológica e capacidade de mobilização destes conhecimentos para atuar no mercado de trabalho de forma criativa, ética, empreendedora e consciente dos impactos socioculturais.

A Escola Técnica Sequencial, preocupada com as necessidades e as exigências do mercado de trabalho, oferece aos seus alunos uma proposta diferenciada na sua formação profissional investindo na preparação e capacitação do futuro técnico.

A Escola Técnica Sequencial oferece aos alunos: corpo docente altamente qualificado, estrutura física de primeira linha e material didático apropriado.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

O salário médio para o Técnico em Contabilidade em São Paulo é a partir de R$ 1.473,53. (fontes: http://carreiras.empregos.com.br/ - http://www.salariobr.com.br - http://www.salariometro.sp.gov.br/)

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

O curso técnico em Contabilidade prevê estágio opcional de 120 horas. *
*Para turmas a partir de 2018.

Unidade Brasilândia
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Contabilidade por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/09/2015, publicada em DOE de 05/09/2015.

Unidade Capão Redondo
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Contabilidade por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/05/2015 publicado no DOE de 05/052015.

Unidade Grajaú
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Contabilidade
 reconhecido por Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04/12/2020, publicada em DOE de 05/12/2020, Seção I, página 40.

Unidade Pirajussara
Técnico em Contabilidade
por PortaPortaria DRE 159 de 30/11/2018, publicada em 04/12/2018.

Duração do Curso

1 ano (800h)

Horários das Aulas

Manhã: 7h30 às 11h20
Noite: 19h às 22h

Pré-requisitos

- Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio
- 16 anos completos

Documentos para Matrícula

- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de endereço atual com CEP (em seu próprio nome).
- Histórico escolar do ensino médio
- Declaração atual e original sem rasuras de cursando o ensino médio
- 2 Fotos 3x4