NOVIDADES

6 Mar 2014

Venha estudar na Sequencial com um programa de bolsas de estudo!

Não perca essa oportunidade!

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos para as Escolas Particulares credenciadas. Uma excelente oportunidade para você ingressar em um dos cursos técnicos oferecidos pela Sequencial totalmente grátis.

Qualquer brasileiro com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, em linhas gerais (e se houver concorrência de mais de um candidato por vaga), o PRONATEC dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

OBS.: o ENEM será utilizado como critério de classificação dos alunos para a 1ª e 2ª chamadas do SISUTEC para a Bolsa-Formação. Entretanto, para vagas remanescentes não será obrigatório.

Para realizar a inscrição acesse: http://ESCOLASEQUENCIAL.COM.BR/PRONATEC

Escolha a opção CURSOS TÉCNICOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO e consulte as vagas disponíveis nos cursos ofertados pela Sequencial. Não encontrando o curso desejado poderá realizar a inscrição para receber a notificação de vagas e escolher 3 opções de cursos que deseja fazer.

IMPORTANTE: O Candidato deve sempre acompanhar o site para verificar abertura das inscrições e efetivar a matrícula no prazo estipulado.

É um programa, na modalidade Ensino Médio Concomitante à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, possibilita aos estudantes do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e adultos) das escolas estaduais obter, também, formação e certificado de um curso técnico. O objetivo é ampliar as condições para que os jovens desenvolvam plenamente suas capacidades e seus potenciais e, assim, possam trabalhar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias e comunidades.

Podem se inscrever alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou qualquer termo da EJA em qualquer município do Estado.

IMPORTANTE: Alunos que iniciaram os cursos e depois desistiram em edições anteriores do Programa não podem se inscrever.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (WWW.EDUCACAO.SP.GOV.BR) na página do VENCE (aba “PROGRAMAS E PROJETOS”), ou diretamente no link WWW.VENCE.SP.GOV.BR, a data e o período irá ser divulgado pelo programa. O site está disponível 24 horas por dia.

O Grupo Educacional Sequencial oferece bolsas de estudos aos interessados que desejam ingressar em um dos cursos técnicos da Sequencial.

Poderão participar da Prova de Bolsas Sequencial apenas candidatos ingressantes no Curso Técnico que atendem os pré-requisitos pertinentes a cada curso.As provas acontecem a cada semestre com datas a serem divulgadas no edital, em redes sociais e outros meios de comunicação.

A inscrição é realizada no site da escola conforme período de inscrições pré divulgadas.
WWW.SEQUENCIALMATRICULAS.COM.BR/ESCOLATECNICA