UNIDADE

Av. Marechal Tito, 6.084
Itaim Paulista
São Paulo, SP

(Em frente ao Hospital Sta. Marcelina de Itaim Paulista) VER MAPA VER MAPA »
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 7h às 22h
Sábados: 8h às 12h

CURSOS OFERECIDOS

Técnico em Eletrotécnica Técnico em Logística Técnico em Estética Técnico em Eletrônica Técnico em Segurança do Trabalho Técnico em Enfermagem Técnico em Radiologia Técnico em Administração

INFRAESTRUTURA:

» Unidade Itaim Paulista

Mais uma unidade de ensino que com toda experiência adquirida na construção das demais unidades tivemos o cuidado e zelo em criar o melhor ambiente educacional em uma infra-estrutura distribuída em aproximadamente 3.000 m² de área construída pronta para atender as necessidades dos nossos alunos seguindo o mesmo padrão de qualidade da Sequencial.

A unidade 3 de Itaim Paulista conta hoje com 26 (vinte e seis) salas de aula, biblioteca e 4 (quatro) laboratórios totalmente equipados para a realização de práticas de ensino através de professores altamente qualificados que atuam no mercado de trabalho atual e conhecem a sua necessidade.

LABORATÓRIOS:

» Laboratório de Eletrônica

No laboratório de eletrônica os alunos podem montar e testar circuitos utilizando protoboards, analisar, testar e identificar defeitos, desenvolver projetos, colocar em prática os assuntos abordados em sala de aula.  O laboratório está equipado com osciloscópios, multímetros digitais, geradores de função, fontes de alimentação digital, protoboards (matriz de contatos), componentes eletrônicos, painel de CLP, inversor de frequência, entre outros.

Os alunos podem montar esquemas de instalações elétricas de residenciais e comerciais, aplicar conhecimentos  para a distribuição das redes, verificar a carga de cada rede, testar e realizar medições nos quadros ou em vários pontos das ligações, calcular o consumo dos equipamentos, efetuar a ligação para motores e máquinas, entre outros.  O laboratório de eletrônica possui também painéis de instalação residencial e comercial, dutos, disjuntores, quadro de distribuição, motor trifásico, bancada, multímetro, amperímetro, etc.

» Laboratório de Enfermagem

As aulas práticas são realizadas em laboratório de enfermagem equipado com materiais específicos, para que o aluno possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório podem ser desenvolvidas as seguintes técnicas: reanimação cardiopulmonar, sondagens vesical e nasogástrica, banho no leito, punção venosa, técnica de lavagem das mãos, realização de curativos, entre outras.

» Laboratório de Radiologia

Os laboratórios de radiologia têm por finalidade propiciar o desenvolvimento de aulas teórico- praticas, fazendo com que os alunos desenvolvam competências para a aplicabilidade das técnicas radiológicas. A Escola Técnica Sequencial conta com um laboratório de Técnicas Radiológicas, com acomodação para 50 alunos.

Neste laboratório são desenvolvidas as aulas práticas da disciplina de Física Radiológica, Técnicas Radiológicas, Mamografia, Exames Contrastados e Anatomia.

As aulas de laboratório acontecem desde o primeiro dia de aula, com o aprendizado dos tamanhos de filmes utilizados para cada parte do corpo a ser examinada e os acessórios básicos para a realização destes exames. Nosso laboratório esta equipado com todos os acessórios necessários nos setores de radiologia dos hospitais e clinicas de diagnóstico por imagem.

» Laboratório de Eletrotécnica

O Laboratório de Eletrotécnica conta com bancadas de treinamento em eletrotécnica e medidas elétricas; instrumentos de medição de tensão, corrente, potência, fator de potência, frequência, detecção de frequências de fase; medidores de energia e de demanda; osciloscópios e analisador de qualidade de energia elétrica; medidor de resistência de aterramento; materiais diversos: lâmpadas, interruptores, disjuntores, tomadas, fusíveis e outros; projetor multimídia.

» Laboratório de Estética

As aulas práticas são realizadas em laboratório de estética equipado com materiais e equipamentos específicos, para que o estudante possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório você poderá desenvolver diversas técnicas e protocolos faciais e corporais.

» Laboratório de Segurança do Trabalho

O laboratório de Segurança do Trabalho conta com equipamentos de segurança, bonecos para simulações, manuais, sinalização e tudo que o professor precisa para exemplificar e treinar os alunos nos procedimentos de segurança ensinados em sala de aula.

» Laboratório de Informática

Os Laboratórios de informática foram concedidos com o objetivo de auxiliar o aprendizado dos alunos, preparando-os para as novas necessidades do mercado profissional, que a cada dia exige um maior conhecimento em informática. Além de oferecer um ambiente favorável para realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas, os laboratórios de informática possibilitam aos alunos, o contato com as ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho.